Meu Usado Novo

Ofertas por região
ATUALIZAR

Ofertas de Todos Estados , Todas Cidades

Atualize sua região
NEWSLETTER

Cadastre-se e receba notícias exclusivas!

DESTAQUES
Notícias

Carro Automático

O lado bom e o ruim de dirigir um veículo com esta característica. - 21/10/2013

Se você é daqueles que odeiam ficar trocando de marcha o tempo todo ou fica tenso em grandes subidas, talvez, um carro automático seja uma excelente opção de veículo.

Mas antes de pesquisar, veja algumas dicas sobre o veículo com esta característica.

Novas nomeclaturas
Quem tem um carro automático precisa se acostumar com as letras no câmbio ao invés dos números. As siglas podem variar de modelo para modelo, mas a maioria utiliza as letras D, P, N, R.

Esqueça o pé esquerdo.
Como não existe mais embreagem, então não é necessário usar este pé. Só não vá colocá-lo pra fora durante uma viagem que isto é considerado infração, sem contar o risco envolvido.

Manutenção
Carros com câmbio automático demandam manutenções diferentes. O maior cuidado é com a troca do óleo da caixa (que usa lubrificante tipo ATF). Um óleo velho ou abaixo do nível pode comprometer os discos de fricção internos.

Combustível
Um carro automático também pesa no bolso na hora de abastecer. Estima-se que ele consuma 15% a mais de combustível do que um veículo de mesmo modelo com câmbio manual.
As trocas das marchas acontecem em rotações mais altas que o necessário pelo manual, desperdiçando um pouco de energia mecânica, transferida pelo motor.

Reboque
Carros automáticos precisam ser rebocados em guinchos de plataforma (aqueles onde o veículo fica com as quatro rodas paradas sobre o caminhão).
Não rode, em hipótese alguma, as rodas responsáveis pela tração em grandes distâncias com o motor desligado. Isso pode quebrar a caixa automática e o prejuízo será bem maior.

Estes são alguns dos pontos importantes para você colocar na balança.
Para muitos, vale o conforto.

E você, prefere carro com câmbio automático ou manual?

Fonte: Terra Economia 

COMENTÁRIOS

carregando comentários...
COMPARTILHE